Somos uma família vegetariana e a Sattva nasceu do vínculo com a agricultura ecológica, através de um projeto coletivo, estruturado dentro de uma comunidade sócio-espiritual.
O sítio, localizado na cidade Viamão-RS, além de projetos da agricultura orgânica, plantas medicinais e assistência social, contava com uma agroindústria vegetariana, gerida pelos moradores, onde demos os primeiros passos dessa história.
Hoje, apesar da nossa estrutura não estar mais no sítio, criamos relações permanentes com famílias de agricultores ecologistas, que planejam suas produções para suprir a nossa necessidade e beneficiando-se de uma demanda de consumo estável.
Desses vínculos, além de amizades sinceras temos a possibilidade de estar em contato com toda a nossa cadeia de produção, garantindo um produto final justo e de qualidade.
Durante todos esses anos, cada um de nós quatro, tivemos diferentes formas de participação dentro da empresa. Desde 2003, Shiva está a frente do projeto, mas essa semente foi plantada lá no início dos anos 90 pelos pais. Hoje, pai e filho trabalham juntos na Agroindústria e inclusive, o pai é responsável pelos biscoitos mais famosos de Porto Alegre S2
Quer conhecer mais a nossa trajetória? acesse aqui
Shiva tem a veia empreendedora pulsando desde a adolescência;
ainda nos tempos de escola teve a possibilidade de dar seqüência ao projeto caseiro dos pais que fabricavam alimentos vegetarianos para comercialização local. Aos 16 anos, durante o final do ensino médio e o início da universidade, Shiva empregou energia no projeto, contando com apoio da irmã, Iaso, e de amigos que de alguma forma, entre estudos e baladas, se somavam à produção e comercialização.
Quase 20 anos depois, Shiva segue a frente do projeto, acreditando que a Sattva é um instrumento de transformação, onde com empatia e sem radicalismo, pode oferecer aos que buscam, uma opção alimentar saudável e justa.
Iaso é amante da culinária e de toda a beleza que a permeia;
é designer de moda por formação e a cozinha, que sempre foi um hobby, naturalmente se tornou profissão. Em sociedade com o irmão, um novo braço da Sattva surge e Iaso coordena a Unidade da Sattva no interior de SP. Também é facilitadora de oficinas de culinária, presta consultoria e desenvolve cardápio para estabelecimentos que queiram oferecer alternativas vegetarianas ao público e possui um cafofo colorido nas redes sociais, onde compartilha receitas. veja aqui